segunda-feira, 12 de abril de 2010

Patto - A pérola perdida dos 70's


O jazz-rock tá imperando nesse blog, então pensei em seguir a mesma onda e colocar vários jazz-rocks que eu tenho. Eu PODERIA ter seguido esse caminho, porém amigos eu não quis. Ao invés de colocar uma banda puramente de jazz-rock vou iniciar com uma galera que não era nem jazz-rock puro nem rock puro, trata-se de um híbrido entre o bom e velho boogie rock com pegada jazz/progressiva.

O som é é duca e é uma vergonha que não ficaram famosos pois Patto é sinistraço, os caras conseguem ficar bem no limiar entre o prog e o pop, a banda toca pra caralho e não se incomoda em mostrar, contudo sempre mantém o vocal calcado no groove boogie setentista que tanto amamos.O guitarrista dessa banda, gostem dele ou não, é difinitivamente um dos caras com o estilo mais único que já ví. Sem exagero.

Não sabia se eu colocava o primeiro disco ou o segundo, então colocarei os dois e já aviso pra quem quiser baixar só um: apesar dos 2 serem ótimos o segundo me parece superior.A banda tá melhor tecnicamente assim como os arranjos (impressionante pra um intervalo de 1 ano), o segundo é uma evolução natural do primeiro com arranjos instrumentais mais audaciosos.Mas pra curtir bem o segundo acho importante sacar o primeiro e ver como evoluiram uma linguagem que era completamente própria deles. Porém o primeiro rolam uns hits muito bons que fazem falta no segundo.

Depois desse disco posto um jazz-rock mais JAZZ-ROCK mesmo.



Primeiro: Patto - 1970 - Patto http://www.megaupload.com/?d=ZGM1GALT

Segundo: Patto - 1971 - Hold Your Fire http://www.megaupload.com/?d=40X7SS86


Um comentário: